sábado, 4 de maio de 2024

DIREITO DE CIDADANIA

DIREITO DE CIDADANIA

25 Quando o estavam amarrando com correias, disse São Paulo ao centurião presente: Ser-vos-á, porventura, lícito açoitar um Cidadão Romano, sem estar condenado?

26 Ouvindo isso, o centurião procurou o comandante e lhe disse: Que estás para fazer? Porque este homem é Cidadão Romano.

27 Vindo o comandante, perguntou a Paulo: Dize-me: és tu romano? Ele disse: Sou.

28 Respondeu-lhe o comandante: A mim me custou grande soma de dinheiro este Título de Cidadão. Disse São Paulo: Pois eu o tenho por Direito de Nascimento.

29 Imediatamente, se afastaram os que estavam para o inquirir com açoites.

Atos dos Apóstolos de JESUS CRISTO, CAP. 22:25 a 29.



São Paulo.

Escritor, jornalista, pregador, repórter, advogado, empresário, profeta e apóstolo de JESUS CRISTO.



Obra de Peter Paul Rubens (1577-1640).

Pintor alemão.


Ei cara!

Tire essa máscara

E veja claramente

Que a todo Ser Humano pertence

O Direito de Cidadania.


"A inumanidade que se causa a um outro destrói a humanidade em mim."



Immanuel Kant (1724 - 1804).

Filósofo alemão.


Seja ele rico

Ou mesmo um joão ninguém,

Ninguém pode tirar este bem

Que a 10 de Dezembro de 1948,

A Organização das Nações Unidas

Instituiu para a Valorização das Vidas.


"Porque há o direito ao grito.
Então eu grito."



Clarice Lispector (1920-1977).

Escritora ucraniana.


Então, é necessário

Que todas as Nações

Comecem respeitando os Embriões

Que estão no ventre materno

E acabe com esse inferno

De aprovar o tal aborto,

Este ato torto

Que só os que não se amam

Conseguem fazer.


“Liberdade – essa palavra que o sonho humano alimenta: que não ninguém que explique, e ninguém que não entenda."



Cecília Meireles (1901-1964).

Professora, poetisa, escritora, pintora e jornalista brasileira.


Quem se ama

Não se queima na chama

Do desamor pelos outros,

Vivendo plenamente

A Lei do DEUS Onipotente:

"NÃO MATARÁS!".


"Todos os homens são úteis à humanidade pelo simples fato de existirem."



Jean-Jacques Rousseau (1712-1778).

Filósofo, teórico político e escritor suíço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário