sexta-feira, 1 de abril de 2022

POLÍTICA DA INCLUSÃO

POLÍTICA DA INCLUSÃO

21 Ao vencedor, Eu o farei sentar-se comigo no meu trono, assim como também Eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono de glória.

22 Quem tem ouvidos de ouvir ouça o que o Espírito diz às igrejas do Senhor.

Apocalipse de JESUS CRISTO segundo São João, cap. III:21 e 22.





JESUS O CRISTO PLANETÁRIO.




Obra de Greg Olsen.

Pintor mórmon estadunidense.

 

JESUS CRISTO,

Na Majestade do Seu ESPÍRITO

Está sempre conduzindo os povos

Em meio às várias globalizações

Que fazem exclusões

Não só de competência,

Mas de raça , de cor e de crença.

 

“O objeto principal da política é criar a amizade entre membros da cidade.”

Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.).


É uma globalização anormal,

Pois exclui afinal

Até mesmo as nações

Que não têm as condecorações

Do desenvolvimento.

 

“No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas.”

 


Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.).

Filósofo grego.

 

É deveras uma aberração

Num único Planeta

Existir tanta besta

Que tenta tudo globalizar

Para vantagem tirar.

 

“A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros.

 


Henry Montherlant (1895-1972).

Escritor, ensaísta e romancista francês.

 

O Céu e a Terra,

São abrigos que o Senhor JESUS

Naturalmente globalizou

Quando neles colocou

Nações diversas,

Mas a tentativa de usurpação

Do que é do seu irmão

Faz particular exclusão.

 

“Em política, tal como na moral, é um grande mal não fazer bem, e todo o cidadão inútil deve ser considerado um homem pernicioso.

 

Jean-Jacques Rousseau (1712-1778).

Filósofo, teórico político e escritor suíço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário