domingo, 27 de março de 2022

BACIA DA INDIFERENÇA

BACIA DA INDIFERENÇA

38 Perguntou-Lhe Pilatos: Que é a verdade?

Tendo dito isto, voltou aos judeus e lhes disse: Eu não acho Nele crime algum.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 18:38.



 

JESUS CRISTO O SENHOR DA VERDADE.



Obra de Tiziano Vecellio (1490-1576).

Pintor italiano.

 

Grande covardia

Cometeu naquele remoto dia

O Governador Pôncio Pilatos

Quando lavou as suas mãos

Na Bacia da Indiferença

Com a frase de omissão:

24 Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste Justo; fique o caso convosco!

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Mateus, cap. 27:24.



 

Pilatos e a indiferença governamental.

 

Tendo a certeza

De que JESUS CRISTO era Justo

Concedeu o indulto

A Barrabás um homicida

Que vivia ceifando vida

Sem comiseração.

 

“Que importa o tempo? Há amigos de oito dias e indiferentes de oito anos.”



Machado de Assis (1839-1908).

Escritor, poeta brasileiro e um dos fundadores e presidente da Academia Brasileira de Letras.

 

E junto com os sacerdotes,

Escribas, fariseus

E os anciãos do povo,

Aceitou crucificar o Renovo,

Que agora volta de novo

Para arrebanhar as Almas

E com Amor colocá-las

No mais alto pedestal

Onde as hostes do mal

Não terão mais poder sobre elas.

 

“A indiferença é o sono da alma.



Charles-Simon Favart (1710-1792).

Autor dramático francês.

 

27 A minha Paz vos deixo, a minha Paz vos dou. Eu não vos dou a paz do mundo, Eu vos dou a Paz de DEUS que o mundo não vos pode dar.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 14:27.







JESUS CRISTO O SENHOR DA PAZ.

Obra de Tiziano Vecellio (1490-1576).

Pintor italiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário