sexta-feira, 28 de abril de 2023

O IMPÉRIO DO ESPÍRITO

O IMPÉRIO DO ESPÍRITO

26 Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.

27 Porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.

28 Habitareis na terra que Eu dei a vossos pais; vós sereis o Meu Povo, e Eu serei o Vosso Deus.

Livro do Profeta Ezequiel, cap. 36:26 a 28.




CRIADOR INCRIADO.


Obra de James Tissot (1836-1902).

Pintor francês.


Agora,

Muito embora

Tanto conflito,

É o momento

Do Reinado do Espírito,

Cuja essência

Sai da Onisciência

E vive eternamente.


10 Profetizei como Ele me ordenara, e o Espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

Livro do Profeta Ezequiel, cap. 37:10.


O Reino é do Espírito Imortal

Porque o da carne passa,

Quando a morte

Transforma a massa

Num monte de ossos secos.


“Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.



Joseph Ernest Renan (1823 - 1892).

Filósofo, historiador e escritor francês.

    

É neste Império

Que o DEUS VIVO

Dá um fim

A todo mistério.


“Creio que a opinião política de um homem é o próprio homem.



Amandine Dupin (1804-1876).

Novelista francesa.


Nele o Bem se agiganta

Com a magnífica pujança

Do Espírito Eterno

Que retira do inferno

Da famigerada ignorância

Multidões e multidões

Que passam a ter convicções

De que existem

E desse modo insistem

Na própria permanência.


25 Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

Livro do Profeta Ezequiel, cap. 36:25.




Ezequiel.

Escritor, pregador e profeta de DEUS.



Obra de Michelangelo Buonarroti (1475-1564).

Pintor, arquiteto, poeta e escultor italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário